Mais uma vez a Turma da Arte junto com as professoras Isabelle e Mellina do Ceci- Parcial, promoveram um encontro inusitado! As crianças receberam no pátio da escola a Bateria Valorosa no dia 23 de maio.

A Bateria Valorosa é formada por estudantes das mais diversas áreas da graduação da Unicamp, em especial da Pedagogia. As meninas e meninos dessa linda percussão fizeram uma apresentação repleta de muito samba e ritmos brasileiros. As crianças da Turma da Arte dançaram, exploraram o corpo ao ritmo dos tambores e ficaram muito felizes com esse encontro, pois afinal todas as tardes somos surpreendidos com os sons distantes das baterias que ensaiam nos arredores da nossa escola. E, desta vez, o som que tanto ouvimos veio ao nosso encontro!

No mês de maio a Turma da Arte desenvolveu atividades relacionadas à música. Fizeram chocalhos, tambores, microfones e pandeiros com materiais reciclados trazidos de casa. A Bateria Valorosa veio finalizar as atividades de maio.

Ao final da apresentação, os artistas mostraram os seus instrumentos e as crianças puderam experimentar, tocar e batucar!

No próximo mês iremos trabalhar com desenhos e pinturas… Aguardem novas publicações!